Sobre o dia internacional do livro infantil, ontem dia 02 de abril! Muito legal!

Lanchinho da Meia-Noite

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil! Senti falta de um Google Doodle… Mas, para deixar aqui a minha homenagem, vou reeditar um dos primeiros posts que escrevi em meu blog, ainda na outra plataforma. Apenas o início será trocado: ao invés de falar sobre “Sangue Azul”, aproveitarei para agradecer.

Ainda que nem todo livro infantil seja um conto de fadas, e nem todo conto de fadas seja infantil, eu não seria a mesma pessoa sem eles. Obrigada a todos os autores de contos e fábulas, especialmente aos irmãos Grimm. E muito, muito obrigada a uma coleção de livros em especial, que eu lia quase todos os dias enquanto era pequena (e leio até hoje): a Encicliopédia da Fantasia, que agora aguarda ansiosa a chegada da minha filha para ser novamente lida e relida.

E, nesses tempos de cinismo e falta de magia, aproveitem a volta da fantasia…

Ver o post original 1.035 mais palavras

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

